Fórum BRICS de Especialistas debate a padronização de cuidados com bebês e crianças.

Marcelo Vivacqua

Marcelo Vivacqua

Cuidardas crianças é garantir o futuro do planeta.

Participei de mais uma relevante iniciativa do Comitê BRICS de padronização representando a ABIPIR e o Hub BRICS de Cooperação tendo como objetivo debater a padronização de cuidados com bebês e crianças.

Estiveram presentes vários especialistas ligados à instituições acadêmicas e também o Presidente da BRICS Academy e do Comitê de Especialistas Mr. Liu Zhenying.

Cuidados com crianças
Cuidados com crianças

Os especialistas de vários países apresentaram a situação atual da área, tal como fiz demonstrando a situação atual, os desafios e as inovações Brasileiras sobre este tema.

Audiência
Audiência

A padronização de currículos escolares, talentos e habilidades na área de cuidados com bebês e crianças é um tema estratégico para o BRICS. Com mercados em crescimento e demandas educacionais e tecnológicas em evolução, os países do bloco têm a oportunidade de alinhar competências essenciais para formar profissionais mais qualificados.

Essa harmonização não só melhora a qualidade do atendimento infantil, mas também fortalece a cooperação em inovação e competitividade global, posicionando o BRICS como referência em desenvolvimento infantil e educação.

O Presidente da ABIPIR e representante da BRICS Academy na América Latina, Marcelo Vivacqua, apresentou uma palestra sobre o tema: https://drive.google.com/file/d/1c82PrUvy-o3FuwSuK0X8z-ozdxRKrBAE/view?usp=sharing

Presdiente da ABIPIR - Marcelo Vivacqua

Impacto na formação de profissionais e na tecnologia

A padronização proposta pelo BRICS pode revolucionar a formação de cuidadores, professores e especialistas em primeira infância, garantindo que as melhores práticas sejam replicadas em escala internacional.

Além disso, ao estabelecer diretrizes comuns para competições tecnológicas e pesquisas na área, o bloco estimula a criação de soluções inovadoras, como apps de monitoramento infantil, inteligência artificial na educação e ferramentas de auxílio parental. Isso impulsiona não só o mercado interno, mas também a exportação de conhecimento e tecnologia.

Oportunidades para especialistas e criadores de conteúdo

Para profissionais e produtores de conteúdo em cuidados infantis, esse movimento do BRICS abre portas para colaborações transnacionais, certificações reconhecidas e a produção de materiais alinhados às novas diretrizes.

#PrimeiraInfância #BRICS #EducaçãoInfantil #TecnologiaParaCrianças #DesenvolvimentoInfantil